Os serviços de prestação pelo MEDCIDS podem ser de diferentes naturezas:
Pontual: correspondendo a trabalhos de curta duração, podendo incluir aconselhamento, orientação ou desenvolvimento de projetos durante um período de tempo estipulado
Prestação de serviço continuada: corresponde a trabalhos de longa duração desenvolvidos dentro de um âmbito pré-estabelecido podendo dar origem a diferentes períodos de prestação de serviços (por exemplo, contrato de avença)
Participação em projetos de investigação: corresponde ao desenvolvimento de procedimentos e métodos enquadrados num programa/projeto I&D
Formação: corresponde à realização de cursos de curta e longa duração nas áreas de competência do MEDCIDS
Levantamento de requisitos e desenho de mockups para sistemas de informação (apps, registos clínicos, …)
Levantamento de processos/workflows de saúde e respetivos indicadores (processos organizacionais de gestão, processos organizacionais de cuidados de saúde e processos clínicos)
Armazenamento de dados em servidores Web seguros com respetivos backups
Serviços de alojamento da solução
Serviços de backup e restore
Serviços de manutenção preventiva
Software
Formulários para funcionar em ambiente web
Formulários on-line para funcionar em smartphone
Módulo de validação de dados introduzidos em cada registo com disponibilização de mensagens de erros de preenchimento
Criação de texto automático, baseado na informação inserida, que permita a sua cópia para o registo clínicos electrónico da instituição de saúde
Desenvolvimento de uma página de administração da aplicação de backoffice
Documentação técnica necessária para PIA
Cibersegurança na área da saúde
Definição e análise de políticas de privacidade e segurança da informação
Análise de risco e definição de planos de continuidade do negócio e recuperação de incidentes
Definição e análise de mecanismos e modelos de autenticação e controlo de acesso
Avaliação da segurança e usabilidade de aplicações e dispositivos médicos