PROGRAMA DOUTORAL EM INVESTIGAÇÃO
CLÍNICA E EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Descrição

O 3º Ciclo de Estudos em Investigação Clínica e em Serviços de Saúde foi especialmente desenhado para licenciados na área das Ciências da Saúde e/ou profissionais de saúde ou outros profissionais que desenvolvam atividade de investigação na área de Investigação Clinica e/ou Investigação em Serviços de Saúde.

Ao longo do 1º ano os estudantes irão frequentar um curso de especialização que aborda uma variedade de tópicos científicos tais como Metodologia e Investigação em Saúde, Bioestatística, Evidência na Decisão, Ética e Legislação, Comunicação e Publicação Científica, Informática na Investigação em Saúde, Avaliação de Tecnologias em Saúde, Investigação em Serviços de Saúde, Investigação Clínica, Modelos gráficos de probabilidade, Investigação Laboratorial, Investigação Qualitativa, Estudos de Etiologia Risco e Prognóstico, Estudos de Diagnóstico, Estudos de Intervenção–Ensaios Clínicos, Estudos de Custo-Efetividade e Análise de Decisão em Saúde e Estudos de Síntese. O curso de especialização permite aos estudantes a aquisição das competências teóricas e práticas básicas necessárias para o desenvolvimento de uma tese de doutoramento nas áreas de investigação em Avaliação de Tecnologias de Saúde, Investigação Clínica e Investigação em Serviços de Saúde.

Os estudantes serão acompanhados por um tutor/orientador durante os três anos de duração do programa que os irá orientar na sua formação curricular e no desenvolvimento do seu projeto de investigação.  Programa financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), com atribuição de 3 bolsas de doutoramento por edição. Mais informações em http://www.eracareers.pt/ 

Programa financiado pelo NORTE 2020, com disponibilização de 4 bolsas de Doutoramento (durante 3 anos).