João Fonseca à frente do MEDCIDS

O Departamento Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) tem um novo Diretor.

João Fonseca tomou posse no passado dia 4 de janeiro, sucedendo a Altamiro da Costa Pereira, que ocupa agora o cargo de Diretor desta Faculdade. Na cerimónia foram empossados os novos diretores dos Departamentos Académicos, para o exercício das suas funções.

O novo Diretor do MEDCIDS é Professor Auxiliar com Agregação da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, médico, consultor em imunoalergologia, líder do grupo de investigação PaCeIT - Patient-centred Innovation and Technologies, do CINTESIS e fundador da MEDIDA, Lda., uma spin-off da Universidade do Porto.

Identidade, Valorização, Interdisciplinaridade e Autonomia são os quatro princípios fundamentais que quer ver aplicados ao MEDCIDS como um todo, às suas áreas técnico-científicas e a nível pessoal.

Ao assumir este mandato, estabelece como prioridade a consolidação do Departamento nas suas várias áreas técnico-científicas, nomeadamente nas vertentes de ensino, investigação e prestação de serviços, reforçando a abertura à sociedade e a participação de todos os membros do MEDCIDS, tendo em vista a evolução da organização, dando assim continuidade ao trabalho iniciado pelo anterior Diretor em 2016.