BLICS abre novas candidaturas

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição do BLICS – B-Learning Introduction to Clinical Studies, curso com a chancela do Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (MEDCIDS/FMUP), que conta com o apoio do CINTESIS.

Depois de duas edições completamente esgotadas, o BLICS regressará entre março e maio de 2019, com três módulos: Metodologia de Investigação: da bibliografia ao desenho de estudo (entre 29 de março e 6 de abril), Bioestatística: da teoria à prática da análise de dados (de 12 a 27 de abril) e Elaboração de artigo científico: da análise à publicação (de 3 a 11 de maio).

Creditado pela Universidade do Porto com 6 ECTS, o BLICS é dirigido essencialmente a médicos internos e especialistas, estudantes de Medicina, farmacêuticos e outros profissionais de saúde ou com relevância nesta área.

O curso será lecionado em modo b-learning, podendo os alunos assistir às aulas online, em direto, ou presencialmente. Estas terão um carácter teórico-prático, sendo disponibilizado material pedagógico e acesso a software de gestão de referências bibliográficas e análise de dados (EndNote e SPSS). As aulas decorrerão às sextas-feiras (17-20 horas) e aos sábados de manhã (9-13 horas).

Os interessados poderão inscrever-se no curso completo ou apenas em alguns módulos. As inscrições são limitadas (máximo de 20 vagas no regime presencial), decorrendo online, entre 1 de dezembro de 2018 e 17 de fevereiro de 2019.

Mais informações/contactos:

Email: blics.medcids@gmail,com

Telefone: 225 513 622