Introduction to Biomedical Data Analysis using R (IBDAuR)

Objetivos: O curso Introduction to Biomedical Data Analysis using R (IBDAuR) tem como principais objetivos a) dotar os estudantes de competências básicas em ciência de dados de saúde, na sua componente de análise exploratória e inferencial de dados biomédicos, incluindo a aplicação de diferentes técnicas básicas de estatísticas a dados biomédicos (usando, para isso, base de dados reais e o software de análise de dados R); b) formar profissionais e investigadores na área de ciências de dados de saúde; c) dar complemento à formação existente com outras ferramentas de análise (i.e. SPSS).

Destinatários: Profissionais, investigadores ou alunos nas áreas da Saúde, Ciências da Informação, Matemática e Estatística.

Docentes: Pedro Pereira Rodrigues

Propinas: 300 €

ECTS: 3.0

Carga Horária: 21h (teórico-práticas)

Datas: 4 de Fevereiro (09:00-13:00) | 5 de Fevereiro (08:30-13:00) | 6 de Fevereiro (08:30-13:00) | 7 de Fevereiro (09:00-13:00) | 8 de Fevereiro (09:00-13:00)

Inscrições: Devido a dificuldades no sistema informático, a inscrição neste curso só poderá ser efetuada enviando um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , manifestando o interesse e deixando o contacto. Serão posteriormente contactados de forma a finalizar o processo de candidatura.